Loading...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O ESPIRITO SANTO EM CADA CAPITULO DE ATOS

MUITOS TEM JESUS CRISTO APENAS COMO SALVADOR, AQUELE QUE PODE SALVA-LOS DE SITUAÇÕES DIFÍCEIS E DAS ADVERSIDADES DA VIDA, ESSES SERIAM OS CHAMADOS, MAS POUCOS O TEM COMO SENHOR DE SUAS VIDAS, ESSES SERIAM OS ESCOLHIDOS.

SEJA VOCE TAMBÉM UM ESCOLHIDO DE DEUS, E NÃO APENAS UM CHAMADO.(MATTITYAHU 22.14) (MT). E QUE O DEUS DE AVRAHAN (GEN.22.18), YA'AKOV (NUM.24.17), Y'HUDAH (GEN.49.10), YISHAI 'Jessé' (IS.11.1), DAVID (2SAM.7.13) E YESHUA, O MESSIAS (CHRISTOS gr) (MASHIACH hb), O UNGIDO, TE GUARDE EM TODA SUA CAMINHADA.

ATOS 1. O Espirito Santo transforma a forma como ouvimos. Eles ouviram e acreditaram. "...determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que de mim ouviste" At.1.4. O Espirito Santo abre nossos ouvidos, para que possamos ouvir e entender sua voz.

ATOS 2. O Espirito Santo transforma a forma como nós falamos. "Todos foram cheios do Espirito Santo e começaram a falar em linguas, conforme o Espirito Santo lhes concedia que falassem" Atos 2.4. O Espirito Santo cuida da nossa voz, Ele ajuda-nos a policiar aquilo que falamos.

ATOS 3. O Espirito Santo transforma a nossa aparencia. "E Pedro, com João fitando os olhos nele disse: "Olha para nós..." At.3.4. O que poderíamos oferecer se não fosse pelo poder glorioso do Espirito Santo? Ele ensina-nos a não olharmos para nós, para as nossas condiçoes, mas sim para aquele que pode mudar a vida de quem quer que seja, desde o mais simples ao mais abastado.

ATOS 4. O Espirito Santo transforma o nosso comportamento. Ficamos audaciosos e lutamos com ousadia contra as forças de satanás, tudo por causa da maravilhosa unção de Deus. "Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e indoutos, admiraram-se; e reconheceram que haviam estado com Jesus" At.4.13.

1. O Espirito Santo, nos da intrepidez para ir adiante, para falar com Deus e buscar sua presença.

2. Ele também nos da intrepidez para falarmos com os homens com muita coragem, ousadia e destemor.

3. Ele também nos da intrepidez contra satanás. Voce vai expulsa-lo, desafia-lo, amarra-lo e repreende-lo em nome do Senhor Jesus. Passamos a ser audaciosos no reino de Deus.

ATOS 5. O Espirito Santo, transforma nossa experiência; real, viva e com significados com Ele. Pedro tinha um novo amigo, que poderia ser invisível para os outros, mas extremamente real para ele. Ele disse: "Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espirito Santo que Deus outorgou aos que lhe obedecem" At.5.32.

A presença do Espirito Santo foi tão real na vida dos apostolos que quando eles foram ameaçados a não mais falar de Jesus, eles disseram: "...mais importa obedecer a Deus do que aos homens" At.5.28,29.

ATOS 6. O Espirito Santo transforma a nossa posição em Cristo. Passamos a ter posição privilegiada de autoridade, coragem e conquista. "E Estevão cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo, e não podiam resistir a sabedoria e ao Espirito com que falava" At.6.10. Cheios do Espirito Santo perdemos o medo daquilo que é oculto. O inimigo que nos intimidava, passa a ficar debaixo dos nossos pés. É um grande privilégio ter o Espirito Santo, como nosso melhor e grande amigo.

ATOS 7. O Espirito Santo nos ensina a olhar para cima. Ele muda a nossa visão. "Estevão cheio do Espirito Santo, fitou os olhos nos céus e viu a Glória de Deus e Jesus Cristo assentado a sua direita" At.7.55. Quando o Espirito Santo transforma a nossa visão, passamos a enxergar o sobrenatural. Passamos a viver por fé e não pelo que vemos. Começamos a ver o impossível acontecer. "Disse Eliseu a Geazi: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu e disse: Senhor; peço-te que abra os olhos do moço para que ele veja, e o Senhor abriu seus olhos e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu" II Rs. 6.16,17. O Espirito Santo aumenta nossa visão e passamos a enxergar além daquilo que a visão humana possa enxergar. Ele aumenta a nossa força e passamos a viver além da dor e do sofrimento.

ATOS 8. O Espirito Santo aumenta o nosso discernimento. Passamos a conhecer e a discernir a voz de Deus, porque é o Espirito Santo que nos da este discernimento. "E disse o Espirito a Felipe: Aproxima-te desse carro, e acompanha-o. Então Felipe correu" At. 8.29,30. Ele conhecia a voz de Deus. Quando o Espirito disse, Felipe respondeu imediatamente. Ele não quis perder a oportunidade. Nunca confie no seu proprio julgamento, permita que o Espirito Santo lhe de discernimento. Não podemos apenas ver com nossos olhos carnais, se não, nada entenderemos. É preciso abrir nossos olhos e ouvidos espirituais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário